Um dos principais desafios de gestores de empresas e desenvolvedores de novos produtos é estruturar um planejamento sólido, que una processos criativos, proposições de valor e modelos para distribuição, parcerias e monetização. Este modelo, adotado por empresas em todo o mundo, foi inicialmente proposto por Alexander Osterwalder baseado no seu trabalho anterior sobre Business Model Ontology.
O Business Model Canvas é um mapa dos principais itens que constituem uma empresa, pode ser também uma receita de estratégia, que deve estar sempre sendo revisado cada quadrante ao longo do tempo para saber se cada um está sendo bem atendido ou se é necessário fazer alteração em algum deles para se conseguir um melhor resultado

Para treinamentos, este conteúdo é oferecido no formato workshop (construção ativa) para grupos a partir de 4 pessoas, com programa padrão com 4h de duração, podendo ser adaptado para palestras expositivas de 1h a 1h30.